Rinoplastia Lisboa, a Clínica de Cirurgia Plástica para si

RINOPLASTIA LISBOA – A SUA ESCOLHA #1

Pretende fazer uma operação de Rinoplastia em Lisboa ?

As deformidades nasais, podem ser funcionais (perturbam a respiração) ou estéticas. Para além disso, podem classificar-se como congénitas (presentes ao nascimento, geralmente devido a malformações esqueléticas, vasculares, etc.) ou adquiridas (como é o caso de traumatismos). O nariz é um elemento central da face, cujas proporções estéticas têm sido estudadas desde a Antiguidade, que quando intervencionado visa uma melhor harmonia da face. A sua cara pode ser retocada, desde:

  • plástica no nariz para homem e mulher;

  • cirurgia desvio de septo e rinoplastia ;

  • cirurgia na ponta do nariz;

  • rinoplastia e otoplastia ;

  • cirurgia em nariz largo;

  • cirurgia plástica na ponta do nariz ;

Do ponto de vista estético, as áreas mais frequentemente tratadas são o dorso (que pode ser demasiado baixo, largo, com “bossa”, entre outros) e a ponta do nariz (por vezes demasiado larga, com falta ou com demasiada projecção). Daí serem feitas cirurgias plásticas para retocar um nariz largo, ou na ponta do nariz.

Do ponto de vista funcional, há várias patologias que podem interferir com a função respiratória, nomeadamente, desvio do septo nasal (que também condiciona a aparência estética), hipertrofia dos cornetos, pólipos nasais, etc. No que toca a este tipo de cirurgias, referimo-nos a cirurgia desvio de septo.

 

OPERAÇÃO PLÁSTICA DE RINOPLASTIA: cirurgia na ponta do nariz.

SINTOMAS E DIAGNÓSTICOS: Cirurgia em nariz largo.

Obstrução respiratória, ressonar, ou escorrências nasais podem estar subjacentes a patologia funcional nasal. O diagnóstico, depende essencialmente do exame clínico, podendo ser pedidos meios auxiliares de diagnóstico, nomeadamente, Rx e TAC, sempre que necessário. Para saber mais acerca de cirurgia plastica em nariz largo, assim como cirurgia de reducao de nariz, visite a nossa página de Facebook.

Com quantos anos se pode fazer uma rinoplastia? A idade recomendada para este tipo de cirurgia não deve intersetar o processo de desenvolvimento da pessoa, ou seja, para muitos adolescentes, por volta dos 18-20 anos, seria uma boa altura. No entanto há excepções! Lembre-se, se deseja fazer uma cirurgia plástica de rinoplastia, deve procurar o melhor cirurgião plástico em Portugal.

 

PROGNÓSTICO DE UMA CIRURGIA PLÁSTICA: redução de nariz largo.

A intervenção visa melhorar a aparência e optimizar a função respiratória e esses objectivos são geralmente cumpridos. Um aspecto fundamental é que haja expectativas realistas face à intervenção proposta, uma vez que o resultado final depende sempre também do ponto de partida, isto é, do caso clínico em concreto. Não é possível aplicar uma receita para a rinoplastia Lisboa e esperar que todos os narizes tenham resultados idênticos, uma vez que há características inerentes a cada indivíduo e diferentes técnicas que se adequam aos problemas de cada um. Lembre-se de que pode fazer uma plástica no nariz sendo homem.

 

cirurgia plástica na ponta do nariz e em nariz largo
Cirurgião plastico especialista em nariz

 

O QUE É A RINOPLASTIA? É para homens e mulheres?

A Rinoplastia Lisboa (cirurgia ao nariz) é uma cirurgia frequentemente realizada. Este procedimento cirúrgico pode produzir alterações na aparência, estrutura e função do nariz. A Rinoplastia pode aumentar ou diminuir o tamanho do nariz, alterar a forma da ponta, estreitar a base das narinas ou alterar o ângulo entre o nariz e o lábio. Esta operação pode ajudar a corrigir defeitos de nascença e sequelas de traumatismos.
Não há uma forma universal de realizar a rinoplastia, sendo planeada de acordo com  os desejos de cada doente e com a anatomia do mesmo. Os preços da rinoplastia em Portugal variam bastante entre clínicas.As incisões podem ser feitas por dentro do nariz ou em locais previamente definidos. Em alguns casos são necessários enxertos de cartilagem que podem ser colhidos no septo nasal, nos pavilhões auriculares (orelhas) ou na grade costal (costelas), para ajudar a remodelar o nariz. 

Posso fazer uma cirurgia plastica no nariz sendo homem?

Claro que sim! As cirurgias plasticas de rinoplastia realizadas a homens em Lisboa, têm vindo a aumentar ao longo dos anos. Pode fazer uma cirurgia plastica ao nariz sendo homem sem qualquer problema.

 

ONDE ENCONTRAR A MELHOR CLÍNICA DE RINOPLASTIA EM LISBOA: plastica de nariz largo.

Em Lisboa, existem enumeras clínicas de rinoplastia (Rinoplastia Lisboa) e cirurgias plásticas, porém, temos total confiança em afirmar que, somos a melhor e com melhor fama que qualquer outra! Se quiser ver testemunhos aceda à nossa página de Sobre.

O tratamento cirúrgico deve sempre ter em conta as componentes estética e funcional. Obviamente, não se pode equacionar um nariz esteticamente perfeito em que a pessoa em causa não consiga respirar devidamente. De entre as abordagens possíveis, para uma rinoplastia cujo objectivo seja melhorar a aparência do mesmo, dependendo das características presentes, podem-se utilizar vias exonasais ou endonasais (por fora ou por dentro do nariz, respectivamente). Se houver uma patologia funcional complexa, o trabalho do melhor Cirurgião Plastico em Portugal deverá ser complementado com o de um Otorrinolaringologista, preferencialmente numa única intervenção. Encontre um cirurgião plástico especialista em nariz, que saiba aquilo que está a fazer; credenciado e profissional.
Os melhores candidatos a esta cirurgia são indivíduos que procuram melhorar a aparência do nariz e não a perfeição.  É necessário que o doente tenha expectativas realísticas, bom estado geral de saúde e seja psicologicamente estável.  A rinoplastia Lisboa, pode ser realizada em conjunto com outras cirurgias, sem qualquer tipo de interferência ou problema de cicatrização, para saber os preços da rinoplastia em Lisboa, contacte-nos aqui.

Cirurgia plástica de rinoplastia homem
Uma rinoplastia realizada pelo melhor cirurgião plástico em Lisboa.

 

PORTUGUESES E AS CIRURGIAS PLÁSTICAS NO NARIZ MASCULINO: rinoplastia em homens.

Todos os anos, meio milhão de pessoas mostram interesse em melhorar a sua aparência facial, em concreto a do seu nariz. Alguns são infelizes com os narizes com que nasceram, e alguns com a maneira que o envelhecimento muda os seus narizes. Para outros, uma lesão pode ter distorcido o nariz, ou uma cirurgia plástica pode vir a ser a melhor forma de voltar a ter, uma respiração saudável. Cada vez mais os homens fazem este tipo de cirurgias, a cirurgia plástica no nariz masculino tem vindo a crescer exponencialmente ao longo dos últimos anos. O tipo de rinoplastia mais comum, é a cirurgia plástica na ponta do nariz, sendo que a cirurgia de rinoplastia de nariz largo também é bastante procurada.

Mas uma coisa é certa: nada tem um impacto maior sobre como uma pessoa olha para si, do que o tamanho e a forma do seu nariz. Porque o nariz é a característica que mais define o rosto, uma ligeira alteração pode melhorar muito a aparência de um paciente. Será que a rinoplastia é para si?
O tipo de pele, origem étnica e idade são fatores importantes a serem considerados nas discussões com um cirurgião plástico antes da cirurgia de rinoplastia em nariz masculino. Antes do nariz ser alterado, um jovem paciente deve atingir o crescimento total, geralmente em torno da idade dos quinze ou dezesseis anos. À medida que envelhecemos, a ponta nasal tende a cair, a ponta do nariz alarga-se, a protuberância no nariz aumenta, o que pode afetar não apenas a aparência, mas também a respiração! Se procura um cirurgiao plastico especialista em nariz, então veio ao sítio certo!

 

ENTENDER O QUE É UMA “CIRURGIA”

As incisões são feitas dentro do nariz para que não haja cicatrizes no rosto. Um cirurgião plástico em Portugal tem de ser fantástico para utilizar este método, no entanto, são poucos os cirurgiões plásticos especialistas, em Lisboa que executam nas suas cirurgias de rinoplastia na cidade de Lisboa esta abordagem (rinoplastia sem cicatriz). Em casos raros, uma incisão é feita na área da pele que separa as narinas. Em seguida, certas quantidades de osso e cartilagem subjacentes são removidas, adicionadas ou suportadas para proporcionar uma estrutura recentemente moldada. Os tecidos, são então redesenhados sobre o novo quadro e as incisões são fechadas. Uma tala é aplicada para fora do nariz para ajudar a manter a nova forma enquanto o nariz cura. A isto se chama Rinoplastia Fechada. Os homens, cada vez mais estão dispostos a fazer uma cirurgia plastica no nariz masculino, no entanto, continuam a ser as cirurgias plasticas nas mulheres, que dominam as clínicas de cirurgias plasticas de narizes, em Portugal, mais em concreto, em Lisboa.

O QUE ESPERAR DEPOIS DA CIRURGIA PLÁSTICA?

Nos dias imediatamente após a cirurgia, pode ter contusões e pequenos inchaços na área dos olhos. Deve utilizar compressas frias e manter a cabeça elevada, estes métodos ajudam muitas vezes a reduzir o inchaço, nódoas negras e desconforto. A tala nasal é removida sete dias depois da operação, tempo em que verá o aspeto do seu novo nariz. A recuperação, em média, varia entre 7 a 10 dias.

 

ANTES E DEPOIS DE UMA CIRURGIA DE RINOPLASTIA

 

SIGA-NOS A RINOPLASTIA LISBOA NAS REDES SOCIAIS: