Abdominoplastia em Lisboa

abdominoplastia antes e depois

Abdominoplastia - Informações:

  • - Duração média da cirurgia: 2h00 3h00
  • - Tipo de anestesia: anestesia local
  • - Tempo de recuperação: 8 a 12 dias
  • - Preços: €3700-€5400

FOTOS ANTES & DEPOIS MARCAR CONSULTA

CIRURGIA DE ABDOMINOPLASTIA EM LISBOA

Procurada por pessoas de ambos os sexos - mas principalmente por mulheres -, a abdominoplastia é uma das cirurgias plásticas que mais tem aumentando nos anos recentes. Isto porque a mulher moderna está cada vez mais consciente do seu corpo e da sua figura e encontra neste procedimento a ferramenta ideal para combater a barriga mais saliente.

Como o próprio nome indica, a abdominoplastia tem como objectivo principal retirar o excesso de gordura e de pele que exista na zona por baixo do umbigo. Além disso, permite reposicionar e dar nov forma à parede abdominal, intervencionando também nos músculos dessa área do corpo. A abdominoplastia pode ainda ser complementada com uma peques lipoaspiração, com o intuito de remover o excesso de gordura.

Este é um procedimento cada vez mais seguro, rápido e eficaz, com resultados duradouros para o paciente. É que a abdominoplastia é uma das intervenções que mais tem beneficiado dos avanços e desenvolvimentos tecnológicos que, nos tempos mais recentes, têm surgido na área da cirurgia plástica. Este tratamento é recomendado a todos os que estejam descontentes com o seu corpo, nomeadamente com demasiada flacidez na região em cima e em baixo do umbigo. Isto acontece sobretudo junto de quem perdeu muito peso ou que foi obeso, assim como em mulheres que passaram por uma ou mais gravidezes. Assim, a abdominoplastia é extremamente indicada para a correcção destes casos.


BENEFÍCIOS DA ABDOMINOPLASTIA

São vários os benefícios que esta cirurgia plástica comporta directa e indirectamente. E não só do ponto de vista estético. Também a nível psicológico são várias as vantagens, com destaque para o aumento da confiança, nos níveis de auto-estima e, em alguns casos, na melhoria da vida íntima e sexual.

No entanto, deve sempre procurar ajuda e o conselho de médicos especialistas. Eles são os únicos que poderão prestar todo o aconselhamento indicado a cada caso, assim como oferecer todos os esclarecimentos necessários sobre a intervenção, a recuperação e os resultados esperados.

É que este procedimento estético não deve ser utilizado por todos aqueles que não tenham o peso ideal, tanto para excesso como por defeito. Para esses, o ideal e o recomendado é optar por uma dieta mais equilibrada, complementada por uma rotina regular de exercício físico. A abdominoplastia não é uma forma de emagrecer, ao contrário do que possa parecer à vista desarmada. Daí que uma consulta prévia com um médicos especialista seja fundamental para tomar uma decisão certa, sensata e razoável.

Também existe muitas vezes a ideia errada de que essa intervenção permite eliminar e corrigir estrias. É certo que a abdominoplastia possibilita suprimir muitas delas, especialmente as que existem logo abaixo do umbigo, devido à remoção do excesso de pele, mas a maioria acaba por apenas mudar de posição, devido à tracção do recorte abdominal. Por isso, se o seu objectivo passa pela eliminação das estrias, mais uma vez é recomendado que fale com o seu médico sobre essa situação para encontrarem a melhor situação.

RECOMENDAÇÕES - ABDOMINOPLASTIA

Apesar de ser um procedimento extremamente seguro, a abdominoplastia - tal como todas as operações plásticas - comportam alguns riscos, nomeadamente ao nível de infecções ou inflamações. Depois da operação, é normal o inchaço e a perda de sensibilidade na zona intervencionada, mas isto é rapidamente ultrapassado com o tempo e com a prescrição do médio.

É recomendado ainda ao paciente que faça uma dieta saudável e com o consumo de muita água, tanto antes como depois da operação. O paciente deverá ainda utilizar uma cinta modeladora durante cerca de um mês, evitando movimentos bruscos, esforços, carregar pesos ou praticar desporto. O repouso máximo é o ideal.


PÓS OPERATÓRIO E RECUPERAÇÃO

Ao fim de 15 dias, o paciente pode começar a retomar a sua rotina, se bem que só ao fim do primeiro mês de recuperação é que poderá voltar às actividades físicas normais. O médico deverá fazer o acompanhamento de todo o período de recuperação, nomeadamente para ver se está a correr tudo bem com a cicatrizarão. Caso tenha dores, inchaços maiores do que o normal ou outras complicações, deverá reportar imediatamente ao médico. Ao fim de 45 dias, os resultados serão visíveis.

Caso esteja a ponderar submeter-se a uma cirurgia de abdominoplastia, não deixe de recorrer à opinião de um médio especializado no assunto. Evite igualmente técnicas e procedimento não certificados, assim como quaisquer produtos naturais que possam ser vendidos como tal. Garanta, acima de tudo, a sua saúde e adopte uma postura responsável, sensata e inteligente. Para mais informações acerca de abdominoplastia em Lisboa visite a nossa página de contactos.

 
FALE CONNOSCO: