Botox

Botox - Informações:

  • - Duração média da cirurgia: 30 a 45 minutos
  • - Tipo de anestesia: anestesia local
  • - Tempo de recuperação: 5 dias a 1 semana
  • - Preços: €300

MARCAR CONSULTA

TRATAMENTO DE BOTOX EM LISBOA

O botox saltou para os escaparates nos últimos anos, uma vez que cada vez mais celebridades têm aderido a este tratamento de rejuvenescimento. Os seus resultados eficazes, o processo rápido e simples e o efeito duradouro atraem cada vez mais pessoas, de ambos os sexos, de todas as idades e dos vários estratos sociais.

De facto, o botox é um tratamento com uma forte finalidade estética, que permite combater as rugas, os famosos pés de galinha por baixo dos olhos, as rugas de expressão no canto da boca ou na testa e a redução da flacidez da pele no pescoço. No fundo, o botox permite eliminar tanto as rugas estáticas, aquelas que surgem com o processo natural de envelhecimento, como as dinâmicas, que aparecem com a expressão facial.

No entanto, o botox também é extremamente eficaz no tratamento das enxaquecas, na hiperidrose (o suor excessivo nas mãos ou nas axilas) e no blefaroespasmo, uma doença muscular que causa a contração involuntária dos músculos em volta dos olhos, levando a um piscar regular e vigoroso que pode ser bastante incómodo. Também já provou ser eficaz no tratamento do bruxismo.


VANTAGENS DO BOTOX

A todas estas vantagens do botox, acrescenta-se ainda o aumento considerável dos níveis e confiança e de auto-estima, levando a um maior bem-estar, tanto físico como psicológico, assim como a uma vida em pleno. Além disso, os avanços da tecnologia têm feito deste um procedimento cada vez mais seguro, afastando os medos e os perigos que haviam no início da década de 90.

Apesar de ser uma operação relativamente segura, existem sempre riscos associados. Existe um medo associado de se perder a expressividade facial, mas isso foi totalmente abolido. A tendência do botox é deixar a aparência cada vez mais natural, jovial e jovem, de forma harmoniosa e equilibrada. No entanto, para isso convém sempre recorrer a ajuda especializada.

Só um médico especialista poderá garantir a minimização dos riscos associados, assim como os melhores resultados possíveis, indo ao encontro das expectativas e das necessidades do paciente. Além disso, poderá prestar todos os esclarecimentos devidos relativos ao procedimento e à sua respectiva recuperação. É também a pessoa indicada para indicar todos os concelhos importantes. Apesar de ser um tratamento seguro e apropriado para toda a gente, o botox não é recomendado a menores de 30 anos, se bem que este pode ser utilizado também de forma preventiva.

O QUE FAZ O BOTOX?

O que o botox faz é proporcionar o relaxamento dos músculos que estão envolvidos na mimica facial, de forma a garantir uma expressão mais leve. É um procedimento simples e praticamente indolor, apesar das picadas de agulha inevitáveis para a injecção da toxina botulínica. Além disso, é aplicado um creme analgésico antes para reduzir a dor.

Há também que entender ao certo o que é o botox. È um medicamento que tem origem natural e biológica, a partir de uma bactéria botulínica chamada Clostridium Botulinum. Como foi a primeira e continua a ser a mais popular, a marca botox continua a ser utilizada por toda a gente para se referir a este tratamento, se bem que existem outros produtos semelhantes no mercado, como a Galderma, a Prosigne ou a Dysport. Todos eles têm resultados idênticos.


PROCEDIMENTO E RESULTADOS

O procedimento é extremamente rápido, mas os efeitos não são visíveis de imediato, uma vez que só começam a manifestar-se passado 3 a 4 dias. No entanto, ao fim de uma semana já poderá avaliar os resultados finais quase na sua plenitude. O médico deverá igualmente manter um acompanhamento regular da recuperação, para garantir que tudo corre como planeado, sem assimetrias ou a permanência de determinadas rugas, por exemplo.

Os resultados do botox não são permanentes, mas são cada vez mais longos e duradouros. É isso que também atrai cada vez mais homens e mulheres. Esse período depende da resposta individual de cada paciente e da quantidade de botox utilizado, mas em média os números e as estatísticas oficiais apontam para um período de 4 a 6 meses de durabilidade. Por isso, é recomendado pelos especialistas duas aplicações anuais.

Caso esteja a ponderar submeter-se a uma cirurgia de box, não deixe de recorrer à opinião de um médio especializado no assunto. Evite igualmente técnicas e procedimento não certificados, assim como quaisquer produtos naturais que possam ser vendidos como tal. Garanta, acima de tudo, a sua saúde e adopte uma postura responsável, sensata e inteligente. Para mais informações acerca da cirurgia de botox em Lisboa visite a nossa página de contactos.


FALE CONNOSCO: