Cirurgia das Pálpebras – Blefaroplastia

blefaroplastia em Lisboa

Cirurgia das Pálpebras (Blefaroplastia) - Informações:

  • - Duração média da cirurgia: 2h00
  • - Tipo de anestesia: anestesia local
  • - Recuperação em casa
  • - Tempo de recuperação: 10 a 15 dias
  • - Preços (2 pálpebras): €1660
  • - Preços (4 pálpebras): €2340

FOTOS ANTES & DEPOIS MARCAR CONSULTA

O QUE É A CIRURGIA DAS PÁLPEBRAS FACIAL

A blefaroplastia, conhecida commumente por cirurgia das pálpebras, pode parecer uma intervenção plástica um pouco insignificante. No entanto, essa ideia não podia ser mais errada. O excesso de pele nas pálpebras, um fenómeno natural chamado de dermatocálase, faz parte do processo de envelhecimento e só pode ser combatido com recurso a essa cirurgia plástica. cirurgia de blefaroplastia em Lisboa

A dermatocálase ocorre devido á diminuição da gordura e ao aumento da flacidez da pele na zona dos olhos, que acontece associado ao processo natural de envelhecimento e, claro, à força da gravidade. Isto confere ao rosto da pessoa uma aparência triste e cansada. A blefaroplastia permite assim retomar e garantir um rejuvenescimento da cara e melhorar o aspecto dessa região.

É um procedimento que é procurado sobretudo pelas mulheres, mas também pelos homens. Aliás, os números oficiais indicam que o sexo masculino recorre cada vez mais à cirurgia plástica e esta é uma das mais procuradas. Além disso, é complementada muitas vezes com outras intervenções semelhantes, como a rinoplastia, para a correcção do nariz, ou a mastoplastia, para a correcção do queixo.

Além de garantir um aspecto mais jovem, mais fresco e mais harmonioso para o rosto, a blefaroplastia contribui ainda para aumentar decisivamente os níveis de auto-estima e a confiança, garantindo um maior bem-estar. É, portanto, uma intervenção com benefícios físicos e psicológicos. Além disso, a blefaroplastia pode corrigir ainda situações em que a visão está comprometida, por causa da queda da pálpebra sobre os olhos, ou para a remoção de xantelasmas, as bolhas de colesterol que se formam na região bem abaixo dos olhos.


QUEM PODE FAZER UMA BLEFAROPLASTIA?

Qualquer pessoa, independentemente da idade ou do género, pode recorrer a esta intervenção cirúrgica. No entanto, deve sempre recorrer à consulta de um médico especialista. Ele é o único que pode aconselhar o melhor procedimento a recorrer e prestar todos os esclarecimentos sobre a intervenção e a respectiva recuperação. Acima de tudo, deve adoptar uma atitude responsável, sensata e inteligente, para garantir um ambiente totalmente seguro, que minimize os riscos associados e garanta que todas as suas expectativas são alcançadas.

Além de ser uma operação simples, eficaz e com efeitos duradouros, a blefaroplastia é um procedimento bastante seguro. No entanto, como acontece em todas as operações, existem obviamente riscos associados. Os mais comuns prendem-se com infecções ou inflamações que podem surgir à posteriori, mas que são rápida e facilmente combatidas através da medicação prescrita pelo médico.

DURAÇÃO DA CIRURGIA E PROCEDIMENTOS

A blefaroplastia é extremamente simples e tem a duração de apenas 40 a 90 minutos. Muitas vezes, o paciente opta por a complementar com outros procedimentos plásticos, como é por exemplo o caso da rinoplastia, para a correcção do nariz, ou a mentoplastia, para a correcção do queixo. A blefaroplastia é ainda uma intervenção pouco invasiva, que deixa uma cicatriz imperceptível e mínima.

Cirurgia das pálpebras em Lisboa

A blefaroplastia não necessita de internamento e o paciente fará a recuperação em casa, tendo alta no próprio dia. Esta é também relativamente simples e rápida. Os pontos podem ser absorvíveis, que caem sozinhos e não necessitam de ser retirados, como os convencionais. Seja como for, a recuperação é normalmente tranquila.


APÓS A CIRURGIA E CUIDADOS A TER

As dores e o inchaço começam a desaparecer ao fim de dois dias após a operação, graças sobretudo à medicação prescrita para o efeito. Durante a primeira semana, deve abstrair-se de fazer exercício físico, evitar esforços, repousar, evitar a exposição solar prolongada ou frio extremo e não utilizar qualquer creme facial. Em contrapartida, é recomendado o uso de óculos escuros durante, pelo menos, o primeiro mês de recuperação.

Ao fim desse período, poderá retomar a rotina habitual, incluindo a actividade física e desportiva. Ao fim de uma semana já começará a notar alguns resultados, se bem que estes só são totalmente evidentes quando o inchaço diminui totalmente, ao fim de 2 a 3 meses após a blefaroplastia.

 
FALE CONNOSCO: