Correção dos Mamilos

Correção dos mamilos - Informações:

  • - Duração média da cirurgia: 1h00 2h00
  • - Tipo de anestesia: anestesia local
  • - Tempo de recuperação: 5 dias a 1 semana

FOTOS ANTES & DEPOIS MARCAR CONSULTA

CORREÇÃO DOS MAMILOS

As incorrecções e malformações nos mamilos são um problema mais comum do que parece à primeira vista no mundo feminino. São várias as mulheres que padecem deste problema e que procuram a sua solução através da cirurgia plástica. Afinal de contas, esta é cada vez mais segura, eficaz e com resultados mais e mais duradouros. De facto, a cirurgia plástica é uma das áreas que mais tem beneficiado dos avanços tecnológicos alcançados nos tempos mais recentes.

Quem beneficia com isso são as mulheres, que assim garantem uma maior qualidade de vida, tanto a nível físico como psicológico. São várias as razões que podem justificar uma intervenção estética deste nível. A mais frequente será, quiçá, a malformação congénita, ou seja, um problema de nascença que vem logo com a mulher. Neste caso, parte ou mesmo a totalidade do mamilo poderá estar escondido na areóla. Este não é um caso exclusivo do sexo feminino, mas é bem mais raro nos homens.

MALFORMAÇÃO DOS MAMILOS

Problemas de malformação dos mamilos podem ser mais ou menos graves em caso de gravidez e, claro, da respectiva amamentação. Isto pode levar obviamente à má amamentação do bebé e, como tal, resultar em problemas de saúde, tanto para a criança como para a mulher. Deverá consultar sempre ajuda especializada. Só um médico cirurgião especialista a poderá aconselhar da melhor forma, prestar todos os esclarecimentos sobre a intervenção e respectiva recuperação e avaliar a sua situação. Contudo, existem três graus de correcção dos mamilos: quando eles são quase planos, mas podem ser intervencionados paradora; quando o mamilo não se mantém na posição correcta, mesmo sendo possível puxa-lo para fora; ou quando o mamilo está simplesmente invertido e é impossível puxa-lo para fora.

Além de ser uma intervenção cirúrgica extremamente simples, rápida e segura, que tem a duração de cerca de uma hora, esta não exige período de internamento, sendo executada em regime de ambulatório. É executada com recurso a anestesia local e não necessita de internamento pós-ambulatório, já que a recuperação pode ser feita em casa sem grandes problemas ou complicações. Antes de proceder a esta intervenção, a paciente deve encontrar-se bem de saúde. Para isso, o médico fará uma avaliação física completa. Nas 8 hora antes da cirurgia a mulher deverá fazer jejum absoluto. É recomendado também aos fumadores que evitem fumar, para ajudar na cicatrização mais rápida e eficaz.

APÓS A OPERAÇÃO

48 horas após a intervenção, os maiores incómodos tenderão a desaparecer, se bem que cada caso é um caso e depende sempre do organismo e do corpo de cada mulher. Os primeiros 15 a 20 dias devem ser de repouso, mas após a retirada dos pontos e do penso, poderá retomar o quotidiano habitual. Ao fim de um mês, altura em que os resultados podem ser vistos na totalidade, pode retomar a actividade física e desportiva.

Nem todos os casos de correcção de mamilos necessitam de intervenção cirúrgica. Existem casos mais simples que podem ser resolvidos com recurso a correctores de mamilos em disco, que podem ser encontrados facilmente na internet ou em farmácias ou lojas com produtos para a maternidade. Consistem numa espécie de disco com um furo no centro, que protrai o mamilo. Existem ainda técnicas e métodos manuais que pode usar, como o exercício de Hoffman ou mesmo a estimulação manual ou oral durante a prática sexual. Contudo, se nada disto funcionar, deve sempre recorrer à ajuda e aos conselhos de um médico especializado.

São vários os benefícios psicológicos e físicos desta intervenção cirúrgica da correcção dos mamilos. A mais importante será a nível estético, melhorando e reformulando a mama, de forma mais harmoniosa e equilibrada com o corpo. Isto aumenta igualmente a auto-estima e a confiança da mulher, podendo melhorar inclusive a sua vida sexual. Para mais informações acerca da cirurgia de correção de mamilos em Lisboa, entre em contacto connosco através da nossa página de contactos

FALE CONNOSCO: