Cirurgia de Himenoplastia

himenoplastia em lisboa

Himenoplastia - Informações:

  • - Duração média da cirurgia: 1h30 2h00
  • - Tipo de anestesia: anestesia local
  • - Tempo de recuperação: 5 dias a 1 semana
  • - Preços: 1150€ - 2000€

MARCAR CONSULTA

O QUE É O HÍMEN

O hímen é uma espécie de película que existe na entrada da vagina, que tem como objectivo proteger a mulher de infecções genitais. O hímen rompe-se geralmente durante a primeira prática sexual da mulher, sendo por isso considerado uma espécie de símbolo da virgindade, um mito que tem vindo a ser derrubado nos últimos anos, à conta de uma maior consciencialização do corpo da mulher.


COMO REPARAR O HÍMEN?

Entretanto, já é possível recorrer à cirurgia estética para reparar e refazer o hímen. Esta operação, chamada de himenoplastia, é então conhecida popularmente como a recuperação da virgindade. Este é um procedimento que não é unânime junto dos ginecologistas, mas que é extremamente seguro e que é cada vez mais procurado pelas mulheres em todo o mundo.

Actualmente, há uma grande consciencialização do corpo e é necessário estar em consigo próprio para atingir uma vida plena. Além da parte estética, a himenoplastia contribui para aumentar decisivamente os níveis de auto-estima e confiança da mulher, melhorando o seu bem-estar e até a sua vida sexual.

HIMENOPLASTIA, O PROCEDIMENTO

Apesar de ser um procedimento relativamente seguro, a himenoplastia, tal como todas as operações, comporta alguns riscos. Estes são sobretudo relacionados com infecções e inflamações, que podem aparecer depois da cirurgia, mas que são rápida e facilmente combatidos com recurso à medicação prescrita pelo médico.

Seja como for, é fundamental que recorra sempre à ajuda e aconselhamento especializado. Só assim poderá garantir um risco mínimo, assim como alcançar todas as suas expectativas. Além disso, o médico cirurgião ou o ginecologista poderá prestar-lhe todas as informações sobre o procedimento cirúrgico e a respectiva recuperação.

A himenoplastia é um procedimento muito simples, que tem a duração de cerca de 1 hora e é efectuado com recurso a anestesia local e sedação. Não necessita de internamento e a recuperação da mulher é feita em casa. Os primeiros 30 dias devem ser de repouso, evitando a prática desportiva, esforços grandes e a actividade sexual. Esta última, só deverá ser retomada ao fim de 3 a 6 meses, altura em que o inchaço desaparece por completo e a zona está completamente sarada.


Caso esteja a ponderar submeter-se a uma himenoplastia, não deixe de recorrer à opinião de um médio especializado no assunto. Evite igualmente técnicas e procedimento não certificados, assim como quaisquer produtos naturais que possam ser vendidos como tal. Garanta, acima de tudo, a sua saúde e adopte uma postura responsável, sensata e inteligente. Para mais informações acerca da cirurgia de himenoplastia em Lisboa visite a nossa página de contactos.


FALE CONNOSCO: