Labioplastia dos lábios vaginais

labioplastia em lisboa

Labioplastia dos Lábios Vaginais - Informações:

  • - Duração média da cirurgia: 1h30 2h00
  • - Tipo de anestesia: anestesia local
  • - Tempo de recuperação: 5 dias a 1 semana
  • - Preços: 1150€ - 2000€

MARCAR CONSULTA

O QUE É A LABIOPLASTIA

A labioplastia dos lábios vaginais é uma cirurgia plástica que tem como objectivo corrigir uma situação bastante frequente na saúde íntima das mulheres: o tamanho exagerado dos pequenos lábios da vagina. Isto acontece por formação congénita, ou seja, por defeito natural de nascença e a única forma de o corrigir é através da intervenção cirúrgica.

O tamanho exagerado dos pequenos lábios vaginais podem causar desconforto na mulher, incluindo o impedimento em utilizar determinados modelos de calças ou saias justas ou fatos de banho e biquinis. Além disso, podem também atrapalhar a vida sexual, influenciando determinantemente o prazer sexual. Finalmente, é ainda uma questão de saúde, já que, com os lábios hipertrofiados, a probabilidade de apanhar uma inflamação ou infecção aumenta exponencialmente.

Assim, para todos estes casos é aconselhado a labioplastia dos lábios vaginais, garantindo vantagens estéticas, físicas e psicológicas. Além destes benefícios, conta-se ainda o aumento dos níveis de auto-estima e de confiança da mulher, contribuindo decisivamente para um maior bem-estar e para uma vida plena da sua feminilidade.


PROCEDIMENTO E PÓS OPERATÓRIO

A labioplasta é um procedimento cirúrgico bastante simples, eficaz e com efeitos duradouros. É realizada com recurso a anestesia local e sedação e tem a duração de cerca de 40 a 60 minutos. É uma operação que não exige internamento, sendo a recuperação feita em casa.

O pós-operatório é igualmente simples, até porque é um procedimento bastante seguro. No entanto, como em qualquer operação, existem riscos associados. Os mais comuns prendem-se com infecções que podem ser contraídas após a cirurgia, mas que são rápida e facilmente combatidas com recurso à medicação prescrita pelo médico.

Aliás, deverá sempre recorrer ao aconselhamento especializado de um médico, que é o único profissional capaz de prestar todos os esclarecimentos sobre o procedimento e a sua respectiva recuperação. Além disso, só assim poderá garantir um ambiente hospitalar seguro e que a operação vai ao encontro das suas motivações e necessidades.

Após a labioplastia, deverá estar em repouso nas primeiras duas semanas, período em que deve evitar esforços físicos, incluindo a prática sexual. Estas só devem ser retomadas ao fim de 20 a 30 dias após a operação. Durante a recuperação, deverá manter o acompanhamento regular médico, se bem que não é necessário retirar pontos. A sutura é feita com pontos absorvíveis. Ao fim de um mês, sensivelmente, o inchaço já terá desaparecido e poderá observar os resultados finais na totalidade. Para mais informação acerca da cirurgia de labioplastia em Lisboa, visite a nossa página de contactos.

Caso esteja a ponderar submeter-se a uma labioplastia, não deixe de recorrer à opinião de um médio especializado no assunto. Evite igualmente técnicas e procedimento não certificados, assim como quaisquer produtos naturais que possam ser vendidos como tal. Garanta, acima de tudo, a sua saúde e adopte uma postura responsável, sensata e inteligente. Para mais informações acerca da cirurgia de labioplastia em Lisboa visite a nossa página de contactos.


FALE CONNOSCO: