Levantamento da Mama (Mastopexia)

mastopexia em Lisboa ou levantamento mamário da mama

Levantamento Mamário (Mastopexia) - Informações:

  • - Duração média da cirurgia: 2h00 3h00
  • - Tipo de anestesia: anestesia local
  • - Tempo de recuperação: 5 dias a 1 semana
  • - Preços: €4550

FOTOS ANTES & DEPOIS MARCAR CONSULTA

O QUE É A MASTOPEXIA?

Chama-se mastopexia a operação cirúrgica plástica que tem como objectivo elevar e refazer a forma do seio da mulher. São vários os factores que podem levar à flacidez da mama, à perda de firmeza dos respectivos tecidos ou à atrofia da glândula mamaria, mas todos eles são revertidos com grande eficácia com o recurso a esta intervenção cirúrgica.

A mastopexia tem beneficiado bastante dos avanços tecnológicos que têm surgido no ramo da cirurgia plástica, tornando-se cada vez mais simples, eficazes e com resultados duradouros. Por isso, é um tratamento cada vez mais procurado e requisitado pelas mulheres, que recorrem ao levantamento mamário tanto por questões de saúde como por questões estéticas.


PORQUE SE FAZ UM LEVANTAMENTO MAMÁRIO?

São várias as causas que podem levar à flacidez do peito e a uma consequente perda de forma do seio. O próprio passar do tempo e respectivo envelhecimento é inevitável, mas também a gravidez e a amamentação ou a menopausa podem contribuir para esse efeito. Além disso, a elevada exposição solar, o tabagismo ou mesmo a perda ou o ganho de peso de forma muito rápida podem contribuir para este problema. Com a mastopexia, põe-se corrigir os seios descaídos e garantir um peito mais firme e até mesmo maior, reposicionando a mama numa posição mais correcta, equilibrada e harmoniosa com o corpo da mulher. Isso faz com que seja também necessário corrigir a posição do mamilo, remodelar a glândula mamaria e, no final, eliminar o excesso de pele.

BENEFÍCIOS DA MASTOPEXIA

As vantagens e benefícios são variados. Além da parte estética, melhora a postura da mulher, contribuindo para uma vida física mais saudável e sem dores, além de contribuir para aumentar a sua auto-estima e confiança, melhorando igualmente a sua vida sexual. É, portanto, uma intervenção cirúrgica com benefícios tanto a nível físico como psicológico. A mastopexia pode exigir o recurso à colocação de uma prótese ou não, depende de cada caso. Para isso, deve sempre consultar um médico especialista, que a aconselhará da melhor forma e poderá prestar todos os esclarecimentos relativos à intervenção, ao tratamento e à respectiva recuperação. Também o tamanho da cicatriz final depende de cada cirurgia e da quantidade de pele que será necessário remover, se bem que estas são cada vez menos invasivas e visíveis.


PÓS OPERATÓRIO E RECUPERAÇÃO

É um procedimento cirúrgico também relativamente simples, que tem a duração de cerca de três horas e que recorre a anestesia geral, mas que também pode ser feito apenas com anestesia local. Tudo isso está dependente do cirurgião, do paciente e do método. A mastopexia é bastante segura, mas tal como todas as intervenções, comporta sempre alguns riscos, sendo os mais comuns possibilidade de infecções posteriores ou inflamações.

A recuperação é igualmente bastante rápida. O pós-operatório não é propriamente doloroso, sendo controlado facilmente pela prescrição do médico. Ao fim dos dois primeiros dias, a dor e o incómodo físico desaparecem quase de vez. Os pontos são retirados ao fim de duas semanas, altura em que pode retomar a sua vida normal. E ao fim de um mês, poderá voltar à sua vida em pleno, incluindo actividades físicas e desportivas.

PROCEDIMENTOS PARA O LEVANTAMENTO DA MAMA

São várias ainda as técnicas possíveis de mastopexia para o aumento mamário da mulher. Estas distinguem-se umas das outras pelo tipo de incisão que utilizam e são determinadas por diferentes factores, como o estado da pele da mulher, a sua forma do peito antes da intervenção ou o grau de volume do seio. Assim, a mais comum será, porventura, a mastopexia com recurso a prótese anatómica de projecção alta, utilizada sobretudo em mamas pouco caídas. É a técnica ideal para o levantamento do peito, mas também para um aumento pequeno, deixando inclusive uma cicatriz pouco visível.

Para mulheres que amamentaram à pouco tempo, é recomendado normalmente a mastopexia através de pedia periareolar, em que a incisão é feita em redor da aréola do mamilo. Por sua vez, a intervenção vertical é uma técnica bastante semelhante, utilizada em mulheres que já não irão mais amamentar no futuro.

Finalmente, a última técnica de mastopexia utilizada é a intervenção em T invertido, recomendado para todas as mulheres que têm mamas descaídas d grandes dimensões. A técnica tem este nome porque a incisão tem a forma de um T de pernas para o ar, sendo igualmente a técnica que resulta numa cicatriz maior.

Os resultados são visíveis quase de imediato, mas é ao final do primeiro mês após a operação que podem ser apreciados na totalidade. Convém manter a observação regular por parte do seu médico especialista, pois só ele poderá dizer como actuar da melhor forma em qualquer situação, seja positiva ou negativa.

 

Caso esteja a ponderar submeter-se a uma cirurgia de levantamento da mama, não deixe de recorrer à opinião de um médio especializado no assunto. Evite igualmente técnicas e procedimento não certificados, assim como quaisquer produtos naturais que possam ser vendidos como tal. Garanta, acima de tudo, a sua saúde e adopte uma postura responsável, sensata e inteligente. Para mais informações acerca de levantamento da mama em Lisboa visite a nossa página de contactos.


FALE CONNOSCO: