Levantamento das sobrancelhas Lisboa

Levantamento das sobrancelhas (supracílios) - Informações:

  • - Duração média da cirurgia: 1h00 - 2h00
  • - Tipo de anestesia: anestesia local
  • - Tempo de recuperação: 5 dias
  • - Preços: €1660

MARCAR CONSULTA

LEVANTAMENTO DAS SOBRANCELHAS

A área da cirurgia plástica tem evoluído bastante e num curto período de anos, num tempo recente, permitindo correcções estéticas cada vez mais eficazes e precisas. Um dos exemplos mais claros, em que se nota esta maior diferença, é no levantamento dos supercílios, ou seja, na operação de elevação das sobrancelhas.

Esta intervenção, procurada sobretudo por mulheres, mas também por pacientes do sexo masculino, serve para elevar as sobrancelhas, garantindo um aspecto mais equilibrado e harmonioso do olhar. Além disso, é ainda procurado por paciente que possuem uma prose nos supercílios, ou seja, uma queda natural das sobrancelhas. Ou seja, é uma intervenção que melhora a parte estética, mas que também tem intuitos funcionais, promovendo um maior conforto palmeiral.

Este levantamento dos supercílios garante assim um maior bem-estar e qualidade de vida, contribuindo directa e decisivamente para o aumento dos níveis de confiança e auto-estima. Numa altura em que as pessoas estão cada vez mais conscientes do seu corpo e do seu aspecto, uma intervenção cirúrgica como esta adquire uma importância ainda maior e fundamental.

Existe no mercado vários produtos que prometem resultados milagrosos para o levantamento natural das sobrancelhas, sem recurso à cirurgia. No entanto, nenhum destes produtos tem qualquer suporte ou evidência científica. Se procura efeitos eficazes e duradouros, a intervenção cirúrgica é a única capaz de atingir os objectivos propostos.


COMO SE PROCEDE A OPERAÇÃO

O levantamento dos supercílios é uma operação plástica extremamente eficaz, simples e rápida, com resultados muito duradouros. Além disso, as cicatrizes resultantes do processo são bastante discretas e imperceptíveis, uma vez que podem ficar dentro do próprio couro cabelo, ou na zona de transição da pele da face com o cabelo. Há ainda a possibilidade de estas serem efectuadas na margem superior da sobrancelha. Em qualquer um dos casos, é uma intervenção muito pouco invasiva e com excelentes resultados estéticos.

É também uma intervenção cirúrgica extremamente segura, se bem que comporta riscos associados, como aliás todas as operações. Os mais comuns prendem-se com infecções e inflamações, se bem que são rápida e facilmente combatidas com recurso a medicação prescrita pelo médico.

Deverá sempre recorrer a ajuda especializada. Apenas um médicos cirurgião poderá aconselhar o melhor procedimento e garantir um ambiente hospitalar seguro, minimizando riscos associados e permitindo que as suas expectativas sejam atingidas. No fundo, é necessário que tenha a certeza que quer mesmo recorrer a esse tratamento, adoptando uma postura sensata, responsável e ponderada.

APÓS A OPERAÇÃO

Além de ser extremamente simples, o levantamento dos supercílios tem também uma recuperação relativamente simples e rápida. A intervenção tem a duração de 40 a 90 minutos e não exige internamento, recebendo alta no próprio dia. A recuperação é assim feita em casa, sendo recomendado muito repouso.

Nos primeiros dois dias, começa por desaparecerem as dores e o inchaço maior, muito também devido à prescrição do médico. Este deve acompanhar todo o período de recuperação, para ir avaliando o processo e prevenindo qualquer incidente ou efeito secundário que possa surgir.

Durante a primeira semana de recuperação deve evitar esforços, a exposição solar prolongada ou situações de frio extremo e utilizar qualquer creme facial. A partir daqui poderá retomar calmamente a sua rotina habitual. É aconselhado que utilize óculos escuros no exterior, durante pelo menos o primeiro mês após o levantamento dos supercílios.

RESULTADOS DO LEVANTAMENTO DOS SUPRACÍLIOS

Os resultados da intervenção são logo visíveis ao fim de uma semana, mas podem ser observados e avaliados na totalidade após cerca 2 ou 3 meses. É apenas nessa altura que desaparece por completo o inchaço resultante da operação. A partir desse momento, os resultados são bastante duradouros, fazendo com que esta seja uma intervenção estética com bastante valor para o paciente.


FALE CONNOSCO: