Lifting Facial Ritidectomia

Lifting Facial (Ritidectomia) - Informações:

  • - Duração média da cirurgia: 3h30 4h00
  • - Tipo de anestesia: anestesia local
  • - Tempo de recuperação: 10 a 15 dias
  • - Preços: €4450

FOTOS ANTES & DEPOIS MARCAR CONSULTA

O QUE É UM LIFTING FACIAL

A palavra lifting entrou no léxico nacional nos últimos anos, à medida que a cirurgia estética foi ganhando predominância e tornando-se comum na nossa sociedade. Lifting é uma palavra que deriva do verbo inglês "to lift", que significa levantar e que é usada para se referir a todas as intervenções que necessitam de ser recolocados nos seus lugares de origem depois de deslocados ou descaídos. Existem vários nomes para este tipo de cirurgia, desde face lift, lifting facial, ou o termo mais usado pelos cirurgiões entre si, ritidectomia.

O lifting facial será, provavelmente, o mais comum e popular deles todos, procurado  sobretudo por mulheres que procuram reduzir as rugas do rosto e do pescoço, assim como diminuir e eliminar a flacidez da pele do pescoço. O processo permite ainda retirar a gordura que está em excesso, assegurando assim um aspecto mais jovem e, consequentemente, mais bonito. O lifting facial é uma intervenção cirúrgica sobretudo estética.

Também conhecida por ritidoplastia, esta intervenção é procurada sobretudo por mulheres acima dos 45 anos, cujo rosto já sofreu os efeitos da passagem do tempo, nomeadamente perdendo firmeza e ganhando flacidez. Muitas vezes, este procedimento é complementado por outros, como a rinoplastia, que redimensiona e reposiciona o nariz, ou a blefaroplastia, que permite corrigir as pálpebras.


O LIFTING FACIAL É SEGURO?

O lifting facial é uma cirurgia plástica bastante eficaz e rápida, com efeitos duradouros. Além disso, é ainda um procedimento extremamente seguro, se bem que, tal como todas as operações, tem sempre riscos associados. Os mais comuns são pequenas infecções ou inflamações, que são facilmente combatidas com recurso a prescrição médica.

Para assegurar uma intervenção sem incidentes de maior, deve sempre consultar um médico especialista e garantir um ambiente seguro para qualquer intervenção desta natureza. Só um médico cirurgião poderá prestar-lhe todos os esclarecimentos necessários e aconselhar-lhe a melhor técnica a recorrer, explicando todos os passos da operação e da respectiva recuperação. Só assim garantirá uma experiência satisfatória, capaz de ir ao encontro das suas necessidades e motivações.

QUEM PODE FAZER UM LIFTING FACIAL?

O lifting facial é assim recomendado a todos os que queiram combater rugas profundas ou marcas de expressão vincadas, que tenham pele flácida sobre os olhos ou no pescoço e a quem tenha o rosto fino e com gordura acumulada em redor do pescoço. O envelhecimento e a passagem do tempo não perdam e a partir de uma certa idade, é normal vir a necessitar de pequenas correcções. Além da parte estética, o lifting facial garante ainda várias vantagens a nível psciológico, nomeadamente no aumento dos níveis de confiança e de auto-estima.

Além de extremamente seguro e eficaz, o lifting facial é também um procedimento relativamente simples, apesar de delicado. É efectuado com o recurso a anestesia geral e sedação, demorando em média cerca de 4 horas. A cirurgia deixa apenas uma cicatriz discreta e pequena, em torno das orelhas e cabelo. Após a operação, é necessário ficar internado no hospital durante cerca de 3 dias, se bem que depois a recuperação não é complicada.


APÓS A CIRURGIA E CUIDADOS A TER

A primeira semana de pós-operatório é algo desconfortável, com dores e inchaço, que são controlados com os medicamentos prescritos pelo médico. Estes começam a desaparecer ao fim de 2 dias. Nas primeiras 2 semanas é ainda recomendado que durma de barriga para cima e com a cabeça bem levantada em relação ao corpo, manter o pescoço enfaixado e realizar uma drenagem linfática, pelo menos de 10 sessões.

Ao fim de 15 começará a notar melhorias significativas, mas só ao fim de 30 dias é que notará os efeitos do lifting facial. A partir daí poderá retomar lentamente a sua rotina habitual, incluindo a prática desportiva. Deverá evitar a exposição solar durante o período de recuperação e, claro, a aplicação de qualquer creme facial. Os resultados são cada vez mais duradouros, se bem que variam e dependem de pessoa para pessoa, podendo ser influenciados pela exposição prolongada ao sol ou pelo simples envelhecimento.

 
FALE CONNOSCO: