Micro-pigmentação

Micro-Pigmentação - Informações:

  • - Duração média da cirurgia: 1h30 2h00
  • - Tipo de anestesia: anestesia local
  • - Tempo de recuperação: 5 dias a 1 semana
  • - Preços: €350

MARCAR CONSULTA

O QUE É A MICRO-PIGMENTAÇÃO ?

Há quem teime em ver a micro-pigmentação como uma simples maquilhagem permanente, mas este procedimento é muito mais do que isso. Esta prática é também utilizada como aplicação paramédica ou como uma técnica complementar à cirurgia reparadora, nomeadamente na reparação da auréola mamária ou na dissimulação de cicatrizes resultantes de intervenções médicas. Assim, além da vertente estéticas, há também uma importante vertente médica na micro-pigmentação na correcção de defeitos congénitos.

É uma intervenção bastante simples e eficaz, com resultados bastante duradouros, que por isso atrai cada vez mais pacientes. No entanto, apesar do que muitas vezes se pensa, a micro-pigmentação não é para a vida. Com a passagem do tempo, as cores começam a desaparecer lentamente. Isso tem uma explicação muito simples: prende-se com a renovação celular e com a absorção do pigmento pelo organismo. Contudo, a micro-pigmentação pode durar, em média de 2 a 6 anos, dependendo do tipo de pele.

Tal como o próprio nome o indica, a micro-pigmentação é um procedimento estético que consiste na introdução de micro-pigmentos na pele, através de uma técnica muito segura e quase indolor. Isto deve-se ao facto de ser uma técnica superficial. Além disso, é aplicado antes da intervenção um gel anestésico, para diminuir o desconforto do paciente.

Deve, por isso, recorrer sempre a profissionais especializados, para minimizar os riscos associados e garantir um resultado que vá ao encontro das suas necessidades e expectativas. Além disso, só um profissional o poderá esclarecer de todos os passos do procedimento, assim como a respectiva recuperação. É também o profissional que o aconselha quanto à cor a utilizar, tendo em conta a cor do cabelo e dos olhos e o tom de pele.

É aconselhado a manter alguma manutenção na micro-pigmentação, de preferência uma vez a cada dois anos. É um procedimento extremamente seguro e sem contra-indicações ou efeitos secundários, se bem que mulheres grávidas ou em período de amamentação não o devam fazer. Em caso de dúvida, deverá sempre consultar o médico.

Caso esteja a ponderar submeter-se a uma cirurgia de micro-pigmentação, não deixe de recorrer à opinião de um médio especializado no assunto. Evite igualmente técnicas e procedimento não certificados, assim como quaisquer produtos naturais que possam ser vendidos como tal. Garanta, acima de tudo, a sua saúde e adopte uma postura responsável, sensata e inteligente. Para mais informações acerca da cirurgia de micro-pigmentação em Lisboa visite a nossa página de contactos.


FALE CONNOSCO: