Cirurgia de Perineoplastia

Perineoplastia - Informações:

  • - Duração média da cirurgia: 1h30 2h00
  • - Tipo de anestesia: anestesia local
  • - Tempo de recuperação: 5 dias a 1 semana
  • - Preços: 1150€ - 2000€

MARCAR CONSULTA

O QUE É O PERÍNEO

O períneo é a zona situada entre a parte de baixo da vulva e o ânus. Após o parto, algumas mulheres têm necessidade de recorrer a uma perineoplastia, a cirurgia plástica que tem como objectivo corrigir o tamanho da abertura vaginal, assim como fortalecer os músculos pélvicos.


QUAIS AS VANTAGENS DA PERINEOPLASTIA

São várias as vantagens e os benefícios da perineoplastia. Do ponto de vista físico, esta intervenção pode solucionar casos de incontinência urinária, assim como melhorar a vida sexual da mulher. Do ponto de vista estético, garante um aspecto mais feminino, saudável e harmonioso da zona genital. E do ponto de vista psicológico, contribui decisivamente para aumentar os níveis de confiança e auto-estima, ajudando a mulher a atingir a plenitude da sua feminilidade.

Uma alternativa à perineoplastia passa pelos exercícios de Kegel, mas nem sempre é possível atingir resultados satisfatórios através desta técnica. Por isso, é fundamental recorrer à ajuda e ao aconselhamento de um médico especialista, pois ele é o único que poderá avaliar a situação da melhor forma e garantir que as expectativas da mulher são alcançadas. Além disso, poderá prestar todos os esclarecimentos relacionados com a operação, assim como com a respectiva recuperação.

PROCEDIMENTOS E RECUPERAÇÃO

A perineoplastia é uma cirurgia plástica bastante eficaz, simples e com resultados bastante duradouros. Além disso, é igualmente muito segura, se bem que, tal como todas as operações, tem também alguns riscos associados. Os mais comuns prendem-se com infecções ou inflamações que podem surgir após a intervenção, mas que são fácil e rapidamente combatidas com a medicação prescrita pelo médico.

É um procedimento relativamente simples, que tem a duração de cerca de 1 hora e que é realizado com recurso a anestesia local e sedação. Não exige internamento e a recuperação da mulher é feita em casa. O pós-operatório é igualmente simples, demorando sensivelmente 1 mês até ao desaparecimento total do inchaço.

Durante esse período de recuperação, a mulher deve evitar a prática sexual, assim como actividades desportivas. Poderá retomar a rotina e a sua vida plena ao fim de 30 dias, altura em que poderá também avaliar os resultados finais da perineoplastia. Durante todo este período, deve manter o acompanhamento regular do médico, para minimizar os riscos e garantir uma recuperação plena.


Caso esteja a ponderar submeter-se a uma perineoplastia, não deixe de recorrer à opinião de um médio especializado no assunto. Evite igualmente técnicas e procedimento não certificados, assim como quaisquer produtos naturais que possam ser vendidos como tal. Garanta, acima de tudo, a sua saúde e adopte uma postura responsável, sensata e inteligente. Para mais informações acerca da cirurgia de perineoplastia em Lisboa visite a nossa página de contactos.


FALE CONNOSCO: