Plasma Rico em Plaquetas (PRP)

PRP - Informações:

  • - Duração média da cirurgia: 1h00
  • - Tipo de anestesia: anestesia local
  • - Tempo de recuperação: 5 dias a 1 semana
  • - Preços: €250

MARCAR CONSULTA

O QUE É O TRATAMENTO DE PRP?

O tratamento com plasma rico em plaquetas, também conhecido normalmente pelas iniciais PRP, é um dos mais populares no combate às rugas nos tempos recentes, muito devido ao facto de várias celebridades terem confessado o seu apoio. Nomes da moda, do cinema ou da música têm vindo a público louvar os seus resultados eficazes e duradouros, no rejuvenescimento facial e no combate às rugas.

O plasma rico em plaquetas é uma pequena quantidade de sangue que é filtrado e usado posteriormente no combate às rugas. Este pode ser utilizado para eliminar as rugas dinâmicas, as que surgem junto da boca, na testa ou perto dos ohos com as expressões faciais, assim como as rugas estáticas, que aparecem ao longo do inevitável processo natural de envelhecimento.

É um tratamento extremamente simples, rápido e eficaz, que, apesar de não ser permanente, tem efeitos duradouros. Este depende da resposta individual de cada paciente, mas em média tem a duração de cerca de 3 meses, período em que essa porção de sangue rico em plaquetas é absorvido pelo corpo. É também um procedimento biológico e natural, que é extremamente seguro e, por isso, bastante apelativo para os paciente.


EXISTEM EFEITOS SECUNDÁRIOS DO PRP?

O plasma rico em plaquetas não comporta efeitos secundários nem contra-indicações para o paciente, sendo por isso bastante segura. No fundo, o que o PRP faz é, nada mais nada menos, do que aplicar as próprias proteínas de crescimento celular do paciente em outra área do corpo, com o intuito de favorecer e promover o rejuvenescimento dessa mesma região.

VANTAGENS E RECUPERAÇÃO

Além desses claros benefícios estéticos, conta ainda com outras vantagens físicas, como o tratamento de cicatrizes do acne, das olheiras profundas e até mesmo da calvícIe. As vantagens físicas e psicológicas ajudam ainda a aumentar exponencialmente os níveis de confiança e de auto-estima, permitindo um maior bem-estar.

Este é igualmente bastante rápido, tendo a duração de cerca de 30 minutos. É realizado ambulatoriamente e, consequentemente, não exige internamento, sendo que a recuperação feita em casa. Para efectua o PRP, é necessário colher anteriormente uma pequena porção de sangue do paciente, que depois é centrifugado. Depois é aplicado sob a forma de gel facial.


Caso esteja a ponderar submeter-se a uma cirurgia de PRP, não deixe de recorrer à opinião de um médio especializado no assunto. Evite igualmente técnicas e procedimento não certificados, assim como quaisquer produtos naturais que possam ser vendidos como tal. Garanta, acima de tudo, a sua saúde e adopte uma postura responsável, sensata e inteligente. Para mais informações acerca da cirurgia de PRP em Lisboa visite a nossa página de contactos.


FALE CONNOSCO: