TRANSPLANTE CAPILAR (TRATAMENTO DA CALVÍCIE):

  • Duração média da cirurgia: 6h00 a 8h00
  • Tipo de anestesia: anestesia local
  • Tempo de recuperação: 3 a 5 dias
  • Preços e Orçamentos – Clique aqui
  • Testemunhos de transplante capilar – Clique aqui

FOTOGRAFIAS ANTES E DEPOIS

Tratamento da Calvície – Transplante de cabelo em Lisboa

A calvície é um dos problemas que atingem a maioria dos homens de meia-idade em Lisboa e às vezes até mais jovens. E, simultaneamente, é também um dos grandes pesadelos de grande número dos homens no que diz respeito ao seu aspecto. Falamos da calvície, ou seja, da perda do cabelo, que pode ser parcial ou total.

Existem dois tipos de tratamento para a queda de cabelo, FUS (Follicular Unit Strip) e FUE (Folicular Unit Extraction).

 

FUS (Follicular Unit Strip)

A técnica FUS, mais antiga, é ainda a mais usada por grande parte dos cirurgiões plásticos em Lisboa, é também a que obtém mais consistência e melhores resultados do transplante de cabelo. Esta técnica consiste em remover um órgão de unidades foliculares (FUS) em forma de tira de caroço cabeludo da região consecutivo da cabeça.

FUT (Folicular Unit Transplantation)

A técnica FUT, difere da FUS, no modo como são colhidas, as unidades foliculares. Estas são extraídas manualmente zonas dadoras do couro cabeludo da parte posterior e laterais da cabeça, com micro-punções com um milímetro de diâmetro.

 

transplante capilar fus fue lisboa
Técnicas de transplante capilar, FUS e FUT

Formas para combater a queda de cabelo

São várias as formas a que pode recorrer para combater este problema, se bem que este é um processo natural que ocorre por causa do envelhecimento. Também pode desenvolver-se devido a problemas de saúde, como é o caso de infecções, da diabetes ou de alterações da tiróide, por exemplo.

Uma das soluções que mais encontramos para fazer face à calvície são os remédios, especialmente os naturais, que são vendidos nas ervanárias e dietéticas. Também na publicidade televisiva encontramos vários anúncios a apregoarem produtos milagrosos, que combatem a queda do cabelo.

No entanto, a maioria destes produtos têm uma eficácia duvidosa, enquanto que outros tantos apenas resultam em casos de calvície provocada por problemas no sistema imunológico dermatológico. Neste caso, o ideal é recorrer a um médico especialista, que possa analisar o caso e prescrever o medicamento mais indicado para o problema.

transplante capilar lisboa

Perucas em vez de transplante capilar?

Obviamente que as perucas também são uma solução fácil para disfarçar e compensar a queda do cabelo, especialmente quando os medicamentos não apresentam resultados. Pode optar por vários tipos de peruca, sejam sintéticas ou de cabelo natural. Neste caso, a diferença está no preço e na qualidade do material, sendo que as segundas são mais caras. Contudo, estas têm maior durabilidade, o que pode justificar um maior investimento. Também neste caso aconselha-se a consulta de um médico dermatologista, que possa aconselhar a melhor opção disponível de acordo com o tipo de calvície e do couro cabeludo do paciente.

Finalmente, a última solução para combater a calvície são os transplantes de cabelo em Lisboa. Este é um tratamento cirúrgico que é utilizado quando os remédios não provocam resultados satisfatórios. É um procedimento com um custo geralmente alto, feito em clínicas privadas, mas com um nível de satisfação bastante elevado.

Para fazer o transplante capilar, o cirurgião utiliza uma pequena porção do couro cabeludo que tenha muitos cabelos e divide a amostra até obter mais fios de cabelo individuais. Depois, estes são implantados nos locais do couro cabeludo sem cabelo, de forma a promover o crescimento de novos fios.

Quem pode fazer um transplante de cabelo?

Esta técnica é recomendada essencialmente para pequenas áreas do couro cabeludo com completa ou quase ausência de cabelos. O exemplos mais comum é o das “entradas”, como é commumente conhecido junto da população, ou no avanço da calvície na linha frontal dos cabelos, naqueles casos conhecido como o aumento da testa.

Todos os homens (e mulheres) com mais de 25 anos que sofram de calvície hereditária, que tenham áreas na cabeça com cicatrizes provocados por doenças ou acidentes, que tenham sofrido queimaduras, ou até mesmo que desejam aumentar áreas de cabelo mais rarefeitas são elegíveis para este tratamento cirúrgico de transplante de cabelo. Deve sempre recorrer a um médico especialista, que o possa aconselhar da melhor forma.

 FOTOGRAFIAS ANTES E DEPOIS

Duração da cirurgia de transplante capilar em Lisboa

A cirurgia de transplante capilar é uma cirurgia relativamente rápida, que pode durar entre 5 a 10 horas. É efectuada com recurso a anestesia local, um pouco como a que é utilizada no dentista, que não provoca qualquer momento de incómodo. Isso faz com que o processo pós-operatório seja relativamente rápido, dispensando curativo e internação superior a 6 horas.

Transplante de capilar em lisboa

Efeitos secundários do transplante de cabelo

Como efeitos secundários, o paciente pode ter algum inchaço. Por isso, é recomendado que durma na primeira noite com duas almofadas. O paciente poderá apoiar toda a cabeça, independentemente da área intervencionada. No entanto, a lavagem deve ser feita com cuidado durante as primeiras 48 horas após a cirurgia.

Quanto tempo até ver resultados?

Os resultados de um transplante de cabelo em Lisboa começam a ser visíveis ao fim de 3 a 4 meses, altura em que os primeiros cabelos começarão a crescer. No entanto, estima-se qual ao fim de 12 meses note verdadeiramente o resultado final da cirurgia. Cada vez mais homens recorrem a esta solução para combater a calvície, até porque há cada vez mais uma maior atenção ao aspecto físico por parte do sexo masculino.

 FOTOGRAFIAS ANTES E DEPOIS  MARCAR CONSULTA 📩